O Rock meu, seu e nosso de cada dia!


Na guitarra pulsante de “sweet child o’mine” que dava para ouvir da casa ao lado, meu sorriso infantil. Esse som era tão novo para mim quanto um trecho da música sussurra para você “where do we go? Where do we go now? ( onde nós vamos? Onde nós vamos agora?). Eu não sabia exatamente responder, mas a vontade de procurar o vizinho para saber quem eram aqueles músicos me instigava. 

Nos dez anos de idade, muitas coisas não se concentram de vez em você. Dire Straits, Scorpions, Queen e Nirvana passaram pela trilha sonora do vizinho e da minha casa através da minha prima naquelas coletâneas de fitas. Não tinha internet para buscar mais informações e a cidade era (é) pequena ainda. Apenas escutava sem muito compromisso, era ainda uma criança.

O tempo passou, a adolescência chegou e junto a vontade de bater o pé na porta e revolucionar. Estava angustiada, cansada das regras impostas pelos pais e com uma vontade de jogar tudo para o além. Energizar. E que ritmo melhor senão o rock’n’roll para me tirar de uma situação em que não queria estar e amenizar minha agonia? “Your time will come, your time will come” ( sua vez chegará, sua vez chegará) entoou a voz de Bruce Dickinson a minha mente. 

Dias, anos e década. O desejo de ouvir esse ritmo que abrange rhythm and blues e country e que se expande em uma variedade de estilos que vão do rock progressivo ao black metal só aumenta. Minha vontade de apenas escutar um som diferente se estendeu até as minhas escolhas profissionais. Escrevo aqui neste espaço com muito amor e busco que se identifiquem com o conteúdo seja em informações escritas ou imagens nesse universo musical tão envolvente.

Curso de Jornalismo, fotografia, blog, programa de rádio, fanzine, vender gibis voltados para o rock, produção de eventos, entre outras atividades que faço são espelhadas nesse gosto musical que cultivo diariamente. Aquela simples vontade de ouvir o que o vizinho escutava se espalhou por uma infinidade de situações que me formaram e que hoje quero expandir ainda mais no que faço, porque como o meu querido Ronnie James Dio cantava no Rainbow “Let it live, let it live, let it live ... Long Live Rock and Roll” ( Deixe viver, deixe viver, deixe ver...Vida longa ao Rock and Roll).

Feliz Dia Mundial do Rock!

Nenhum comentário:

Postar um comentário