Retrospectiva 2016 do Rock no Tocantins



Olá, inforockers!

O ano de 2016 terminou e para muitos foi um ano difícil (nos incluímos nessa), mas nós do Inforock iremos relembrar as coisas boas e que valeram a pena no Rock do Tocantins em 2016.

Ressalto que são momentos escolhidos pelo blog e que tiveram repercussão do público tocantinense.

Festivais:


  • Underground Double - 4ª edição

Escarnnia. Foto: Patricia Vera

O evento ocorreu no dia 7 de fevereiro e foi uma ocasião em que o festival teve o maior número de pessoas e com um som mais pesado, no caso contando com a banda de thrash Metal Trator e a de death Metal Escarnnia. Ambas bandas com  muitas técnicas e apresentações matadoras.

Publicamos sobre o projeto Underground Double aqui no blog Inforock, mas no momento, devido de apoio e a falta de um local para apresentações, o festival está parado.


  • Festival Bem Alí



Four de Reis. Foto: Daniela Jácome

O festival Bem Alí, organizado pela produtora Árvore Seca,  ocorreu no dia 2 de abril em 2016 no Espaço Cultural  com muita diversidade. O festival contou com as bandas Dry (GO), Overfuzz (GO), Stanka (SP), Zephyr Madness (TO), Wizened Tree (TO) e Four de Reis (TO). Além disso, contou com pista de skate e flash day de tattoo.

O evento foi um sucesso que até contou com outra edição em dezembro com maior divulgação na internet e no dia do evento teve dois palcos repletos de Rock, psicodelia e metal.

  • Grito Rock Palmas 2016

Trator - Foto: divulgação Grito Rock Palmas

O festival que acontece anualmente em várias cidades do Brasil, o Grito Rock,   finalmente retornou ao Tocantins, uma vez que a última edição foi realizada em 2011 em Palmas. A edição de 2016  foi realizada nos dias 16 e 17 de abril na Universidade Federal do Tocantins e contou com bandas dos estados do Tocantins, Goiás, Maranhão, São Paulo e Distrito Federal.

De acordo com informações divulgadas na página do Grito Rock, uma nova edição virá em 2017.

  • GuruRock 2016 - Gurupi/TO

Four Fones . Foto: Divulgação Gururock
Sucesso de público e de qualidade de bandas, a edição de 2016 do Gurock ocorrida em 27 de agosto, fez história na conhecida " Capital da amizade". O festival contou com as apresentações das bandas  Escarnnia, Punk Sematary, Four Fones, Action Inside e Andromalius.
  • Metal Fight VII - Araguaína/TO

Devore. Foto: Divulgação Underground Union produções

Organizado pela Underground Union Produções, o Metal Fight chegou a sétima edição com muito mais peso ainda.  O festival foi realizado no dia 17 de setembro e teve as bandas Devore de Araguaína, Escarnnia de Palmas, Infamy de Imperatriz/MA e a paraense Disgrace & Terror.

O festival foi divulgado até em entrevista na televisão, agitou o cenário do Rock em Araguaína, pois o público estava sedento por eventos e atendeu as expectativas, formando parcerias futuras entre bandas e produtora.


  • Toca Rock - 3ª Edição

Punk Sematary
A terceira edição do festival Toca Rock foi realizada pela primeira vez em Palmas no Tendencies Rock Bar no dia 17 de dezembro. A programação contou com as paraenses: Guilhotina (Conceição do Araguaia), F.S.M (Marabá) e Broken & Boned (Marabá). As bandas tocantinenses que se apresentaram no mesmo dia foram a gurupiense Andromalius e as palmenses Resillience, Vocifer e Punk Sematary .

O festival contou com muita energia e conhecimento de novas bandas tanto pra mim quanto para o público por meio desse intercâmbio de bandas. Ainda contou com sorteio de brindes que animou a galera.

Lançamentos:
  • Escarnia:
A banda tocantinense Escarnnia divulgou em suas redes o primeiro registro oficial em vídeo no dia 20 de maio. O clipe da música “Total Death” contou com direção e produção de Adriano Lima FilmMaker, o qual também contribuiu com a edição e arte. As cenas do clipe foram gravadas ao ar livre em um ambiente de vegetação baixa e próximo a serra em Palmas (TO).

“Total Death” é uma das faixas que fará parte do álbum ” Humanity Isolated” que será lançado em fevereiro pela Classic Metal Records em edição especial.

Confira o  clipe ” Total Death” a seguir:



  • Four Fones


A banda lançou um EP ao vivo que é divulgado que foi gerado a partir de  vídeos gravados no 13º Tendencies Rock Festival.  A ideia de ser ao vivo, conforme dito em entrevista no blog Inforock pela vocalista Karoll, é "nossa intenção é de mostrar toda energia presente em nossos shows e um EP ao vivo pode passar isso com mais precisão que um EP de estúdio".

Confira uma das músicas que fazem parte do EP:




  •  Críticos Loucos  
A  palmense com mais de 15 anos de estrada, Críticos Loucos, lançou o clipe " Fúria Inimiga" em  novembro que foi filmado pelo produtor e diretor de cinema Caio Brettas. O clipe consolida a formação  atual da banda a qual acompanham o fundador e vocalista Alan, o guitarrista Adriano Lima, o baixista Lucas Cavalcante e o baterista Maurício Sales.

 A banda tem planos para um futuro lançamento de álbum.

Assista ao clipe:




______________________________________________________________________

Gostaríamos de agradecer a todos os nossos leitores, bandas/músicos, produtores, técnicos de som, designers, instituções e todos que de alguma forma colaboraram para que este ano tivesse momentos incríveis no Rock do Tocantins! Desejamos um feliz 2017 a todos!

Vida longa ao Rock'n Roll

Um comentário:

  1. foi muito massa galera esse ano de 2016 a nossa história do rock no Tocantins.e 2017 ja começa com muito Rock e rodas violentas esperamos muito apoio a toda nossa caminhada dos palcos👊👊👊😎.PUNK SEMATARY agradece...

    ResponderExcluir