Punk Sematary: Além punk, o crossover e o hardcore invadem a banda

Divulgação banda

Formada no temido dia das bruxas no ano de 2004, a Punk Sematary não imaginaria que teria que passar por tantas "maldições" de mudanças de integrantes.  Mas parece que  por fim houve a "quebra" da maldição do dia 31/10/2004 e a banda finalmente permanece intacta desde julho de 2016 e se mostra mais consistente tanto entre membros quanto no som. Atualmente a banda é formada pelo vocalista Efren Ramones, o Guitarrista Jeffão Cabral, o baixista Francivaldo Sepultura e o baterista Jeff Drummer. O blog inforock conversou com o fundador e vocalista da banda, Efren Ramones, o qual contou um pouco sobre a história da banda e sobre os planos futuros, confira o bate-papo a seguir.


Inforock: Conte um pouco sobre a história da Punk Sematary.

Efren: O Punk Sematary surgiu no dia 31 de Outubro de 2004, na região sul de Palmas/TO. Éramos uma turma de headbangers que frequentávamos os eventos da feira da 304 Sul. Um dia antes, no dia 30 de Outubro de 2004, saímos com algumas bebidas, violões e um toca cd portátil.Passamos a noite bebendo, tocando e curtindo o toca discos até que a bateria acabou, no dia seguinte voltamos e resolvemos criar a banda. O nome, Cemitério Punk, que contava comigo no vocal, Gabriel na guitarra, Alexsandro no Baixo e Antonio Carlos na bateria. Fizemos o primeiro ensaio com 2 músicas autorais e uns 4 covers (no cemitério da região sul). No Estúdio do Roan no Jardim Aureny 4, esse estúdio existe até hoje.


Inforock: a Punk Sematary tem algum material gravado seja áudio ou visual para que outras pessoas possam conhecer? 

Efren: A banda tem 12 anos e passou por algumas mudanças nesse tempo gravamos 10 faixas em 2010 e 1 faixa em 2014. Atualmente estamos com um som mais pesado, na linha Hardcore crossover.
Arquivo da banda.  Foto de Abril 2010, momento da gravação do álbum "Swallowing Tombs"

Inforock: Poderia falar também como é o processo de composição das músicas? Há algum integrante que é dado mais preferência ou todos participam do processo?

Efren: A banda é sempre democrática na questão das letras. Porém, até hoje, além de mim, só duas canções foram compostas por outros integrantes, 1 em 2007 pelo Artur (Baixista) e outra também em 2007 pelo Lucas que era parceiro da banda. Aliás, teve outras composições, agora que lembrei, O Matheus (Baixista) compôs 1 também que não foi gravada em 2014. E o Yan (Guitarrista) também compôs 1 em 2014. Geralmente eu tomo a frente nas composições.

Inforock: A banda já passou por diversas mudanças de integrantes, o que ocasionou a constante alteração e o que isso influenciou na banda?

Efren: As dificuldades para se manter uma banda, muitos precisaram trabalhar, estudar, outros formaram família e ficou complicado conciliar. Fazer parte de banda, principalmente na região norte do Brasil é muito complicado, tem que ser guerreiro, porque não é fácil.
Toca Rock Festival. Foto: Patricia Vera


Inforock: Entendo. Sobre a formação atual , eu percebo que tem se mostrado mais consistente.Vocês planejam gravar algum material juntos? Poderia nos contar as novidades para 2017?

Efren: Ah sim! Essa formação já está marcada com certeza. Fizemos alguns shows em 2016, temos alguns agendados para 2017 e a ideia é gravar uma demo contendo 5 faixas e também produzir o primeiro clipe oficial da banda, já estamos conversando com os produtores.


Inforock: Legal! Algum show para fora do estado ou somente no Tocantins?

Efren: Fevereiro vamos tocar em Paraiso, Março talvez em Palmas e em Julho no Pará.Estamos em contato com outras cidades para fechar shows.

Divulgação banda

Inforock: Com a formação atual vocês já tocaram fora de Palmas, poderia nos contar como é a recepção do público diante do som?

Efren: Em Julho/2016 tocamos em Conceição do Araguaia/PA com essa formação atual. O público recebeu muito bem a nova proposta de som da banda, elogiaram pelo fato do som ter ficado mais rápido e mais pesado (Hardcore Crossover).

Inforock: Muito obrigada pela atenção ao blog e ao tempo para esse bate-papo. Gostaria de deixar algum recado para os leitores do blog Inforock?

Efren: Estamos com uma formação comprometida, membros experientes, com a vida quase resolvida, profissional, familiar, acredito que temos tudo para realizar algo marcante para cena local tocantinense e também do Brasil porque não. Vamos trabalhar para isso.Participem dos shows, vamos resgatar os bons tempos da cena rock tocantinense.


Contatos da Punk Sematary:
Página oficial no facebook: https://www.facebook.com/PunkSematary.HC.Crossover.Br/
SoundCloud: https://soundcloud.com/punk-sematary
Twitter: https://twitter.com/PSematary2004
TnB: http://tnb.art.br/rede/punksemataryoficial




Um comentário: